Connect with us

POLÍCIA

Idoso preso com medicamentos passará por audiência de custódia nesta terça-feira

Publicado

em

O idoso Eugênio Gonçalves Neves de 74 anos, preso em flagrante com um estoque de medicamentos e insumos hospitalares, foi indiciado pelos crimes de falsificação e corrupção passiva.
O acusado foi preso após uma investigação de agentes da Delegacia Itinerante da Polícia Civil.
Na casa, onde o ex-balconista de farmácia estava, localizada no Beco da Glória, no Bairro da Pista, os investigadores apreenderam uma grande quantidade de medicamentos, insumos hospitalares e matérias utilizados para cirurgias.
A investigação da Polícia Civil revelou que tudo foi desviado da Fundação Hospitalar.
Dois servidores da unidade também são alvos de investigação da Polícia Civil.
Nesta terça-feira, Eugênio Gonçalves Neves vai passar por audiência de custódia, na Vara do Juiz das Garantias, no Fórum Criminal.

“Isso vai ter os desfechos, nada é descartado. A gente vai avançar, porque pela quantidade de medicamentos que foram apreendidos, não foi um, foram dois caminhões médios que nós apreendemos hoje [segunda, 5], medicamentos com menor valor, como também de valores elevados”, acrescentou José Henrique Maciel, delegado geral.

Delegado Igor Brito, responsável pela investigação, concedeu coletiva ao lado do delegado geral José Henrique Maciel e do secretário estadual de Saúde Pedro Pascoal — Foto: Lucas Thadeu/Rede Amazônica Acre

Delegado Igor Brito, responsável pela investigação, concedeu coletiva ao lado do delegado geral José Henrique Maciel e do secretário estadual de Saúde Pedro Pascoal — Foto: Lucas Thadeu/Rede Amazônica Acre

Durante operação na manhã desta segunda, diversas caixas de medicamentos foram apreendidas em uma residência na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco. A polícia encontrou remédios para tratamento contra câncer, hemodiálise, controlados, dentre outros, além de gazes, luvas, fraldas descartáveis e outros materiais hospitalares.

Segundo a investigação, na casa funcionava uma farmácia clandestina, e a pessoa presa seria o receptador da medicação. Segundo a Sesacre, também houve desvio de insumos como luvas, gazes, sondas, e outros.

“Acredita-se que o valor dos medicamentos ultrapasse até um milhão de reais. A Polícia Civil vai continuar a realizar o trabalho investigativo, as diligências para continuar a aprofundar a investigação”, explicou em entrevista coletiva o delegado Igor Brito.

Início da apuração

 

Ao g1, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) informou que a operação ocorreu a pedido da pasta após ‘identificação de indícios de furto de medicações e insumos em unidades de saúde’. As informações completas da operação devem ser repassadas em uma coletiva de imprensa ainda nesta segunda.

Durante entrevista coletiva, o secretário Pedro Pascoal disse que os desvios tiveram impactos no atendimento ao público.

Fonte e fotos : G1
Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas