POLÍCIA
Idoso preso com medicamentos passará por audiência de custódia nesta terça-feira

“Isso vai ter os desfechos, nada é descartado. A gente vai avançar, porque pela quantidade de medicamentos que foram apreendidos, não foi um, foram dois caminhões médios que nós apreendemos hoje [segunda, 5], medicamentos com menor valor, como também de valores elevados”, acrescentou José Henrique Maciel, delegado geral.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/I/4/QvT0azStGbBpk0QRWiBA/midia-de-distribuicao-g1.png)
Delegado Igor Brito, responsável pela investigação, concedeu coletiva ao lado do delegado geral José Henrique Maciel e do secretário estadual de Saúde Pedro Pascoal — Foto: Lucas Thadeu/Rede Amazônica Acre
Durante operação na manhã desta segunda, diversas caixas de medicamentos foram apreendidas em uma residência na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco. A polícia encontrou remédios para tratamento contra câncer, hemodiálise, controlados, dentre outros, além de gazes, luvas, fraldas descartáveis e outros materiais hospitalares.
Segundo a investigação, na casa funcionava uma farmácia clandestina, e a pessoa presa seria o receptador da medicação. Segundo a Sesacre, também houve desvio de insumos como luvas, gazes, sondas, e outros.
“Acredita-se que o valor dos medicamentos ultrapasse até um milhão de reais. A Polícia Civil vai continuar a realizar o trabalho investigativo, as diligências para continuar a aprofundar a investigação”, explicou em entrevista coletiva o delegado Igor Brito.
Início da apuração
Ao g1, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) informou que a operação ocorreu a pedido da pasta após ‘identificação de indícios de furto de medicações e insumos em unidades de saúde’. As informações completas da operação devem ser repassadas em uma coletiva de imprensa ainda nesta segunda.
Durante entrevista coletiva, o secretário Pedro Pascoal disse que os desvios tiveram impactos no atendimento ao público.













