POLÍCIA
Idoso que matou morador de rua a paulada será interrogado nesta segunda-feira
O idoso Luiz Nicácio de Souza de 64 anos, acusado pelo assassinato do morador de rua Felipe da Silva Oliveira de 18 anos, será interrogado pela justiça.
A audiência de instrução e julgamento do processo será realizada nesta segunda-feira, 17, a partir das 10 horas, no plenário da 1ª vara do Tribunal do Júri, no Fórum Criminal. Antes do interrogatório do réu serão ouvidas as testemunhas de acusação e defesa.
Luiz Nicácio, que também vivia em situação de rua, foi preso na manhã de nove de fevereiro do ano passado. Ele assassinou a golpes de ripas na região da cabeça, o morador de rua Felipe Oliveira de 18 anos.
O crime aconteceu em um ponto de ônibus, localizado na rua Minas Gerais, em Rio Branco.
A vítima e um irmão dormiam no local, quando foram atacadas pelo idoso. Parte da ação criminosa foi gravada por câmeras de monitoramento.
Felipe, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O irmão da vítima fatal conseguiu escapar das agressões. Pouco tempo depois, Luiz Nicácio, foi atacado pela segunda vítima. O autor do crime acabou preso pela Polícia Militar.
No dia seguinte o idoso teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia, mas por determinação judicial foi encaminhado ao Hospital de Saúde Mental do Acre(Hosmac).
Após passar por tratamento psiquiátrico foi conduzido ao presídio.