MANOEL FAÇANHA
O Independência recebe na tarde deste domingo, a partir das 17h, no estádio Arena da Floresta, o Altos, do Piauí, em partida de ida da 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Uma vitória diante do clube piauiense é tudo que jogadores, comissão técnica e a diretoria tricolor sonham para presentear o seu torcedor pelos 79 anos de fundação do clube, em data comemorada no sábado (2).
Com Larusso, Fininho e Wallace Ruan regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ainda os retornos dos jogadores Polaco e Alcelmo, o técnico Ivan Mazzuia terá para o primeiro duelo diante do Jacaré, um Independência mais encorpado.
Tricolor terá estreias e retorno de Polaco
Necessitado de um resultado positivo para chegar com possibilidade reais de chances de brigar por uma vaga na terceira fase da competição, o técnico Ivan Mazzuia vai contar com a presença do meia-atacante Polaco entre os titulares do time tricolor. O atleta terá a missão de organizar o meio campo e colocar os companheiros de equipe na cara do gol. O lateral direito Weverton, recuperado de uma pancada na canela, está confirmado entre os titulares. Nesta primeira batalha contra o Altos-PI, o time do Marinho Monte terá ainda duas estreias. O volante Larusso entrando na vaga de Marquinhos e o atacante Fininho substituindo Acará. Com isso, o Independência deve ir a campo com a seguinte formação: Tião, Weverton, Jô, Pablo e Gustavo, Larusso, Cabeludo, Polaco, Felipinho, Robert e Fininho.
Adversário qualificado, diz Mazzuia
A respeito do adversário piauiense, o técnico Ivan Mazzuia não esconde que é um adversário qualificado, bastando olhar para a campanha do clube na primeira fase da competição, onde venceu adversários de camisa.
Trio carioca apita o jogo
O jogo da ida da 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D, envolvendo as equipes do Independência e do Altos-PI, no próximo domingo (3), às 17h (de Rio Branco-AC), na Arena da Floresta, terá no apito um trio carioca. O árbitro principal será Felipe da Silva Gonçalves Paludo, enquanto os assistentes serão Fábio Ramos Franca e Thayse Marques Fonseca (RJ). Julian Negreiros será o quarto árbitro.