ESPORTE
Independência e Adesg fazem duelo pela parte de cima da tabela
MANOEL FAÇANHA
Independência e Adesg fazem na tarde deste sábado (15), a partir das 17h, no estádio Florestão, jogo pra de importante pelo G-4 do Campeonato Acreano 2025. O árbitro escolhido para conduzir o confronto foi o experiente Fábio Santos de Santana. Antônio Ecídio e José Douglas serão os assistentes.
O Tricolor de Aço chega para o duelo embalado por duas vitórias seguidas no estadual: 3 a 0 no clássico vovô contra o Rio Branco e uma goleada elástica diante do São Francisco por 5 a 0. Um novo triunfo tricolor na competição deixará o time na liderança ou vice-liderança na tabela de classificação – vai depender do resultado do jogo preliminar envolvendo as equipes do líder Vasco da Gama diante do Imperador Galvez.
Na manhã desta sexta-feira (14), no CT do Marinho Monte, o time tricolor passou pelos últimos ajustes antes da partida contra a Adesg. O técnico Álvaro Miguéis para encarar o Leão guiomarense faz certo mistério em relação ao time principal que vai a campo, mas tudo leva a crê que vai iniciar o jogo com uma formação de dois volantes (Leandro Jucá e Joel) entre os titulares. Miguéis durante a semana testou nos treinamento a dupla no time principal e tudo indica que os dois entram jogando. Outra possível mudança na equipe tricolor pode ser no miolo de zaga com as entradas dos zagueiros Léo Japão e Douglas, mas nada confirmado. O provável time tricolor para o jogo deste sábado será: Tião; Weverton, Léo Japão (Alisson), Douglas (Fabrício) e Gustavo; Leandro Jucá, Joel, Weverson e Marquinhos; Polaco e Anderson Brito.
Adesg encara o Independência sonhando com a liderança
Com um time caseiro e ainda invicto na disputa do Campeonato Acreano 2025, a vice-líder Adesg mira somar pontos diante do Independência. O jogo deste sábado é analisado pelos dois lados como uma partida de seis pontos por uma vaga no G-4. Uma vitória do Leão guiomarense pode deixar o time na ponta da tabela, mas para isso, vai precisar de uma derrota na partida preliminar do time do Vasco da Gama diante do Humaitá.
Desfalque certo
O técnico Erismeu Silva para o confronto não poderá contar com o lateral direito Matheus Damasceno. O jogador vai cumprir suspensão pela expulsão na vitória da Adesg diante do Rio Branco por 1 a 0. Outra possível baixa pode ser o meia Pedro Careca. O atleta sentiu uma lesão muscular, mas está confiante em participar do jogo contra o Tricolor de Aço.
Nesta sexta-feira (14), no estádio Naborzão, em Senador Guiomard, o técnico Erismeu Silva comandou os últimos ajustes na equipe do Leão, mas a equipe principal ainda não tinha sido divulgada.