ESPORTE
Independência e Tuna Luso empatam sem gols na Arena da Floresta
MANOEL FAÇANHA
Com 614 pagantes (R$ 8.370,00) nas arquibancadas do estádio Arena da Floresta, o Independência ficou no empate sem gols diante da Tuna Luso, do Pará, em duelo ocorrido na noite desta terça-feira, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
Tabela
Com o ponto conquistado diante dos paraenses, o Independência chegou aos 11 pontos ganhos, permanecendo na terceira posição na tabela de classificação. Por outro lado, a Tuna Luso, do Pará, também, soma 11 pontos, mas com saldo de gols superior ao time tricolor (5 contra 4).
Próximos jogos
O Independência retorna a campo no próximo sábado (31), no estádio Ismael Benigno (Colina), para encarar o Manaus. Um dia depois (1º), a Tuna Lusa recebe no estádio do Souza, o GAS-RR.
Resumo do jogo
Independência e Tuna Luso, do Pará, entraram em campo de olho na liderança da tabela de classificação do grupo A1. O time paraense, mesmo atuando na casa do bicampeão acreano, propôs o jogo e passou a jogar no campo do time tricolor.
Com o time visitante atuando com suas linhas altas e apresentando mais posse de bola, o Independência tinha muitas dificuldades para sair trocando passes da sua defesa para o ataque.
Superior no jogo, a Tuna Luso passou a criar várias situações de gols. Numa delas, no jogo aéreo, o volante Léo Oliveira tirou em cima da linha, salvando a meta do Independência. Logo depois, outro lance perigoso foi construído pelo time visitante, num chutaço do atacante Ronaldy, mas a bola passou tirando tinta do porte esquerdo do goleiro Tião. Quase!
Jogo seguiu sem gol até o apito final
Na volta dos vestiários, o Independência chegou com perigo ainda nos primeiros minutos de partida, após tabela entre o lateral esquerdo Gustavo e o atacante Anderson, com o lateral finalizando com perigo.
A resposta da Tuna Luso não demorou. O atacante Alex Silva venceu disputa de bola com o zagueiro Jô e finalizou com muito perigo, aos 11 minutos.
Com o time paraense pressionando, o técnico tricolor Ivan Mazzuia resolveu mandar a campo os atacantes Eduardo e Felipinho nos lugares de Anderson e Ancelmo.
O jogo prosseguiu com o time paraense mais consistente na partida, mas numa bola parada, aos 20 minutos, o zagueiro Jô ganhou da zaga paraense e testou com muito perigo, assustando o goleiro Vinicius.
Com meia hora de partida, o meia-atacante Polaco fez grande jogada e soltou o pé, mas o goleiro Vinicius fez grande defesa. Na sobra de bola, a zaga paraense aliviou o perigo.
O Independência cresceu na partida e numa jogada rápida do ataque tricolor, o atacante Felipinho finalizou para outra boa defesa do goleiro Vinícius, aos 37 minutos.
Nos minutos finais, a Tuna Luso tentou uma pressão, mas a zaga tricolor estava bem postada e a partida finalizou mesmo no empate sem gols.