ESPORTE
Independência vacila, perde para o São Francisco e sai do G-4

MANOEL FAÇANHA
Com um futebol apagado e pra lá de burocrático, o Independência acabou surpreendido na tarde desse sábado (24), na Arena da Floresta, ao cair para o São Francisco por 1 a 0. O gol solitário do confronto foi anotado no primeiro minuto de etapa complementar de jogo, através de uma finalização de Assaf.
Próximos jogos
O Independência busca sua primeira vitória na competição na próxima quarta-feira (28), às 19h, no estádio Tonicão, contra o SC Humaitá. Um dia depois (29), no estádio Arena da Floresta, a partir das 18h, o São Francisco vai a campo para medir forças contra o Rio Branco.
Como fica
Com a vitória contra o Tricolor de Aço, o São Francisco assume, provisoriamente a quarta posição. O time católico soma 3 pontos, mesma pontuação do Rio Branco, mas cai para a quarta posição no critério do saldo de gols. Por outro lado, o Independência, com a derrota, saiu do G-4. O clube tricolor soma apenas 1 ponto, mesma pontuação das equipes do Santa Cruz e da Adesg, sendo que o segundo joga o restante da partida suspensa do sábado na próxima segunda-feira (26) contra o Vasco da Gama.
Resumo do jogo
O time católico começou o duelo mostrando que estaria disposto a conseguir a primeira vitória na competição diante de um Independência sonolento. O gol franciscano poderia ter saído antes dos 15 minutos numa cobrança de pênalti bisonha do lateral direito Weverton, mas o goleiro Gabriel Bretas pegou a penalidade.
Na volta dos vestiários, o time católico abriu o placar no primeiro minuto. Adriano avançou na grande área tricolor, fintou dois jogadores do Independência e serviu com açúcar para Assaf. O atacante não perdoou e abrir o placar a favor do São Francisco.
Ficando fora do G-4, o Independência, mesmo pouco criativo, ainda criou algumas situações de gol, numa delas, num chute de fora da área do camisa 7 Pitel, acabou acertando o pé da trave do goleiro Janderson.












