Connect with us

ESPORTE

Independência vence o Clássico Vovô, pula pra 1º e coloca “fogo” no Acreanão 2024

Publicado

em

MANOEL FAÇANHA

Um vitória pra lá de importante conquistada neste domingo (21), no estádio Florestão, no “Clássico Vovô”, diante do então líder Rio Branco, colocou o Independência de vez na briga pelo título de campeão acreano da 1ª Divisão, algo que não ocorria há quase duas décadas. O gol da vitória do Tricolor de Aço foi marcado pelo atacante Leozinho, aos 39 minutos do segundo tempo.

Tabela

Com o triunfo conquistado no “Clássico Vovô” diante do então líder Rio Branco, o Independência assumiu a liderança do returno com 7 pontos ganhos, mesma pontuação do Rio Branco, mas com melhor saldo de gols. O Humaitá, com 6 pontos, caiu para terceiro.

Próximo jogos

O último compromisso do Rio Branco pelo Campeonato Acreano 2024, ocorre na próxima quinta-feira (25), às 17h30, contra o Humaitá, em jogo pra lá de decisivo para ambos os lados. No mesmo dia e local, mas às 15h30, o Independência encara o São Francisco.

Necessitando vencer o jogo, o Independência começou a partida um pouco melhor que o Rio Branco, mas sem levar grandes perigos a meta do goleiro Evandro Gigante.

Com meia hora de partida, o Independência tinha mais o controle do jogo contra um Rio Branco pouquíssimo criativo e fechado na sua defensiva.

O jogo seguiu para o intervalo sem gols, mas com um Independência bem mais confiante e disposto a buscar a vitória na etapa complementar de partida.

Leozinho entra e decide para o Tricolor

Na volta dos vestiários, o Rio Branco voltou com mudanças. O meia-atacante Dunha entrou na vaga do meia Márcio, enquanto com Vitor Hugo no lugar do lateral esquerdo Querobino. O objetivo era colocar mais poder de fogo na apática equipe estrelada, mas que quase não sutil efeito pela boa marcação imposta pela equipe tricolor.

Pelo lado Tricolor, o técnico Erick Rodrigues sacou Vitor e colocou em campo Leozinho. O atleta entrou bem no jogo e não somente fez boas jogadas de articulações pelo lado direito do ataque tricolor, como também, marcou o gol da vitória, numa finalização de pé esquerdo no canto esquerdo do goleiro Evandro Gigante, aos 39 minutos.

O Rio Branco nos minutos finais tentou o empate e, aos 48 minutos, após uma bola parada de Lucas Lima, o goleiro tricolor Mimito espalmou e a bola sobrou para o zagueiro Uberaba, que finalizou de pé esquerdo, mas errou o alvo do time tricolor.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas