Connect with us

ACRE

Indígena de 80 anos de idade pede ajuda à população para comprar prótese e voltar a andar com normalidade

Publicado

em

Por Ricardo Amaral

Com dificuldades para se locomover com uma prótese de madeira improvisada na perna direita, o indígena Oscar Luiz, 80 anos de idade, morador do Bairro Praia do Amarilho, em Sena Madureira, pede ajuda à população para adquirir uma prótese adequada para voltar a andar com normalidade.

Em uma conversa com o Jornalista Ricardo Amaral, o idoso relata que o problema na perna ocorreu após ser ferrado por uma cobra Jararaca há alguns anos. De lá para cá, teve que amputar o pé, e luta para conter os ferimentos causados pelo veneno do animal peçonhento.

“Fui picado por uma cobra Jararaca e minha vida nunca mais foi a mesma, venho lutando para não perder minha perna por completo, pois o veneno até hoje causa ferimentos graves na região. Tive que amputar o pé, e como preciso se locomover para resolver minhas coisas, utilizo essa prótese de madeira improvisada. Mas causa muito desconforto, e tem hora que preciso parar em qualquer lugar para descansar”, lamentou Oscar Luiz.

Foi em uma dessas paradas que Ricardo Amaral, flagrou o homem sentado à beira da rua debaixo de um sol escaldante em Sena Madureira. Perguntado se precisava de ajuda, ele salientou que uma nova prótese melhoria bastante sua vida. “Quero pedir às pessoas de bom coração que me ajude, eu não quero dinheiro, quero apenas uma prótese adequada”, frisou.

Caso queira ajudar o idoso, ele reside no bairro Praia do Amarilho, não possui contato telefônico, mas para fazer a doação da prótese ou de um valor para adquiri-la você pode entrar em contato pelo fone (68) 999180050, falar com o conselheiro tutelar Emerson Espíndola, conhecido na cidade por fazer ações sociais em prol dos mais necessitados.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas