Connect with us

INTERIOR

O drama dos imigrantes que estão na fronteira do Acre com o Peru

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti.

Avatar

Publicado

em

O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, registrou na última terça-feira, 16, imagens da invasão de centenas de imigrantes que conseguiram furar uma das barreiras policiais montadas na divisa de Assis Brasil, no Acre, com o Peru.

Nas imagens captadas pelo videomaker, é possível constatar que houve tumulto, conflito e agressão física na quebra da barreira que estava montada da ponte de Assis Brasil com Peru.

Em outras imagens, é possível ver que muitos daqueles que ali estavam, usavam lonas pretas para forrar o chão para dormir, outros tinham barracas ou sacos de dormir.

Os imigrantes que conseguiram ingressar em Iñapari, assim que chegaram foram recebidos por uma segunda barreira policial. No entanto, muitos foram presos, após conflitos com a polícia peruana.

Um haitiano, não identificado, que foi preso implorava aos policiais peruanos para que eles os soltassem. Ele argumentava: “Meu filho, só tem eu. Por favor, meu filho está sozinho. Sou só eu”, aos gritos, enquanto era levado num veículo da polícia peruana.

O trato das autoridades peruanas, revoltou até a própria população, muitos populares que ali estavam pediam um tratamento mais humanitário com os imigrantes.

Assista ao vídeo:

Continuar lendo

INTERIOR

Epitaciolândia/AC – A Polícia Federal, resgatou na manhã deste domingo (28) três jovens que teriam sido vítimas de tráfico de pessoas para fins de exploração sexual na Bolívia.

Avatar

Publicado

em

Por

A ação ocorreu em conjunto com o governo boliviano que prestou apoio conduzindo
as jovens à fronteira com o Brasil. Dentre as resgatadas, havia uma menor de idade.

As vítimas seguiram para Polícia Federal para serem ouvidas e encontrarem
seus familiares e responsável legal.

Continuar lendo

INTERIOR

Vice-prefeito de Epitaciolândia apresenta melhora em seu quadro de saúde

Avatar

Publicado

em

Vice-prefeito de Epitaciolândia, Antônio José do Nascimento, foi transferido para o Hospital do Idoso — Foto: Arquivo pessoal

O vice-prefeito de Epitaciolândia, interior do Acre, Antônio José Soares do Nascimento, de 44 anos, apresentou melhora no quadro de saúde e foi transferido para o Hospital do Idoso, no último dia 18. O gestor foi internado no dia 6 de março com 60% dos pulmões afetados pela Covid-19.

Nascimento está sem oxigênio há três dias e se alimentando sozinho.

Ele estava no Instituto de Traumalotogia e Ortopedia do Acre (Into-AC), onde fica o hospital de campanha de Rio Branco, e foi um dos pacientes selecionados para ser transferido para Manaus após o sistema de saúde acreano entrar em colapso. Contudo, ele e a família não aceitaram continuar o tratamento no estado vizinho, após serem informados que não poderia ir nenhum acompanhante.

“Ele já está bem melhor, acredito que deve ter alta nas próximas 24 horas. Não é certeza, porque o médico pediu os últimos exames para saber se está tudo bem e preparado para ter alta. Conversei com o médico dele na porta do hospital e ele disse que ia aguardar o resultado os exames”, revelou a namorada do vice-prefeito, Rosalina Westemaier.

Rosalina destacou que a expectativa agora é para que os resultados dos exames sejam positivos. “Que esteja dentro dos padrões de alta. Em nome de Jesus vai ter alta, ele está bem melhor, está há três dias sem oxigênio. Acredito que o susto passou, tivemos momento de desespero e angústia mesmo, mas acredito que o medo e terror passaram”, comemorou.

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados.