Connect with us

POLÍTICA

Internautas de Mâncio Lima participam de enquete para escolher nomes que representarão seus partidos em 2024

Em décadas passadas o eleitorado de Mâncio Lima votava em representantes que vinham de outros Estados, todavia, a realidade mudou e os dois últimos prefeitos são filhos da terra. E pelos bons nomes apresentados na enquete tudo indica que os próximos governantes serão filhos de Mâncio Lima

Publicado

em

Mâncio Lima em Foco

Há menos de um ano no ar, o site Mâncio Lima em Foco está bem próximo de 1 milhão de visualizações. Com toda essa visibilidade, representantes de partidos políticos de Mâncio Lima propuseram que o site realizasse uma enquete para aferir a popularidade de alguns possíveis candidatos em 2024.

Em menos de 24 horas no ar, a enquete já teve a participação de mais de 500 internautas.

Ao todo, 14 nomes fazem parte da enquete, entre eles: advogados, policiais, jornalistas, professores, empresários e servidores públicos.

Os seis primeiros nomes mais bem avaliados são: Josemir Melo; Pastor Gleisson; Chicão da distribuidora; Felício Rodrigues; Márcio do Hernandes e José Alberto (Tó).

Aparecendo no topo da enquete está Josemir Melo, que é conhecido em Mâncio Lima por meio do Rádio. Foi o primeiro manciolimense a brilhar nas rádios do Acre, iniciando sua trajetória em 1999 na rádio Gazeta FM, em Rio Branco. Em 2008, decidiu conciliar o trabalho nas rádios com os estudos, e atualmente é PoliciaL Civil, e concludente do curso de Direito na U:Verse, em Rio Branco, aprovado na primeira fase da OAB, antes de concluir o Curso.

Em segundo lugar está o pastor da igreja Assembleia de Deus, Gleisson Araújo. Os evangélicos de Mâncio Lima, que são quase 40% do eleitorado decidiram que nas próximas eleições irão ter um representante na disputa do executivo municipal.

Chicão da distribuidora (MDB) foi o candidato que obteve a segunda colocação na eleição de 2020, e que devido a memória eleitoral do eleitor ocupa uma posição confortável na aferição dos internautas. Chicão representa o empresariado de Mâncio Lima e tem como base política ex-secretários da gestão de Cleidson Rocha.

Em quarto lugar, aparece o ex-secretário do prefeito Isaac Lima, Felício Rodrigues. Felício, que chegou a ocupar diversas secretarias no primeiro mandato de petista Isaac Lima, recentemente se uniu ao grupo do Deda, e é cogitado também para se candidatar a deputado estadual no próximo ano.

Atrás de Felício, vem Márcio Bernardo, antigo militante do PC do B, e atualmente homem de confiança do Senador Sérgio Petecão. Márcio tem uma boa base política em Mâncio Lima, tendo elegido um vereador na eleiçao passada. Márcio recentemente foi aprovado na OAB e conhece bem os bastidores da política em Mâncio Lima.

O nome da enquete que representa o grupo do Isaac é José Alberto (Tó), que ocupa a sexta colocação. Tó é secretário de finanças da prefeitura e homem de extrema confiança do prefeito. No início do segundo mandato de Isaac, o deputado Jonas Lima pediu a exoneração do secretário, mas o prefeito o manteve no cargo.

Diante das informações colhidas na enquete e dos valorosos nomes que aparecem nela, é de clareza solar que a cidade mais ocidental do Brasil tem filhos ilustres, detentores de muitas qualidades, e que podem conduzir o rumo da pacata Mâncio Lima, com quase 20 mil habitantes.

Em décadas passadas o eleitorado de Mâncio Lima votava em representantes que vinham de outros Estados, todavia, a realidade mudou e os dois últimos prefeitos são filhos da terra. E pelos bons nomes apresentados na enquete tudo indica que os próximos governantes serão filhos de Mâncio Lima.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas