POLÍCIA
Investigadores da DHPP prendem mais um envolvido no assassinato de desempregado na Custódio Freire
O foragido da justiça Moisés Matos de Souza de 18 anos, foi preso por investigadores da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil. A ação dos agentes da DHPP, ocorreu no Bairro Cadeia Velha, em Rio Branco.
Moisés teve a prisão preventiva decretada por envolvimento no assassinato do desempregado Josué Vieira dos Santos de 55 anos. O crime aconteceu em abril deste ano na Vila Custódia Freira, em Rio Branco. Consta na investigação que membros de uma facção determinaram que a vítima fosse submetida a uma espécie de “castigo”, por ser suspeita de furtos na região.
Mas como reagiu a ação criminosa, Josué Vieira acabou espancada em sequência por seis criminosos em via pública e em plena luz do dia. O desempregado caiu e mesmo assim, continuou sendo agredido. Ele foi socorrido pelo SAMU, mas morreu dias depois no Pronto Socorro de Rio Branco.
No mês passado investigadores da DHPP, prenderam Vitor de Souza Vargas e Jhulya Aline da Silva Gomes, responsável por filmar a sessão de agressão contra a vítima. A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil trabalha agora para localizar o sexto envolvido no homicídio.