POLÍCIA
Investigadores de combate a roubos e extorsões prendem condenado por latrocínio de deficiente mental
Josivan Silva da Cunha, condenado por latrocínio, foi preso na região do Recanto dos Buritis. A ação dos investigadores da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE) ocorreu na manhã desta terça-feira, 4, após um intenso trabalho de monitoramento.
Na semana passada, Josivan Silva da Cunha e Lourenço Ribeiro de Lima, foram condenados pelo latrocínio, o roubo seguido de morte, de um idoso com deficiência mental. Cada um, foi sentenciado a 33 anos 8 meses e 10 dias de prisão.
O crime aconteceu em novembro de 2019, após os acusados invadir uma casa, no Bairro Canaã, região do 2º Distrito.
A vítima, João Lima Cavalcante, de 69 anos, que era deficiente mental, foi amarrada e trancada dentro do banheiro da residência. O idoso não suportou a pressão e sofreu um infarto.
Na sentença, o magistrado disse que ficou comprovada uma ligação entre a conduta dos acusados com o resultado morte.
O delegado Leonardo Santa Bárbara, disse que os réus, agiram com violência contra os dois idosos. “Eram duas vítimas, com deficiências mental e física, que foram agredidas”, destacou o titular da DCORE.
O foco dos investigadores, agora é prender Lourenço Ribeiro de Lima. Ele estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, mas rompeu o equipamento