ESPORTE
Invicto, Humaitá conquista o inédito título de campeão acreano
Na Marca da Cal / Fotos: Sergio Vale
ira e mexe algum clube do interior do Brasil apronta pra cima dos chamados grandes e esse ano, a façanha coube ao Humaitá, equipe da cidade de Porto Acre-AC, ao conquistar o inédito título de campeão acreano.
No jogo decisivo contra o Imperador Galvez, ocorrido na tarde e noite desta quarta-feira (13), no estádio Arena da Floresta, o invicto Tourão do Humaitá venceu por 2 a 0, resultado suficiente para conquistar o título da temporada e garantir calendário cheio para a próxima temporada. Os gols do triunfo do Tourão foram marcados pelos atacantes Fabinho e Daniego.
Próximos jogos
Com o título conquistado, o Humaitá retorna a campo pelo estadual no próximo dia 20/4 para encerrar sua participação contra o São Francisco, às 17h, no estádio Arena da Floresta. Um dia depois, no mesmo local e horário, Imperador encara o Rio Branco.
Resumo do jogo
O jogo começou com muita marcação e bastante truncado no meio-campo. O Humaitá tentava ficar mais com a bola, mas o Imperador dificultava bastante.
Numa bola atrasada para o goleiro Matheus, o arqueiro perdeu o tempo de bola e acabou derrubando o atacante Aldair na área do Imperador. Fabinho cobrou bem abriu o placar para o Tourão, aos 13 minutos.
O Imperador respondeu aos 19 minutos. John recebeu a bola na área, fez o pivô e tocou para Isac. O atacante chutou de pé esquerdo e bola passou muito perto do gol de Felipe. Ufa!
Com a derrota parcial, o Galvez tentou uma pressão, mas faltava caprichoso nas finalizações. No entanto, após cobrança de falta, a zaga do Humaitá não conseguiu afastar e bola e ela ficou viva na área. Lukinhas finalizou fraco, mas o goleiro Felipe salvou, aos 36 minutos.
Nos minutos finais, o Galvez tentou sem sucesso uma pressão na busca do gol de empate, mas a zaga do Tourão estava bem postada e as duas equipes foram para os vestiários com a vitória parcial do Humaitá por 1 a 0.
Tourão ampliou
Na volta do intervalo, o Galvez partiu na busca de igualar o marcador, mas acabou sofrendo o segundo gol, após cobrança de escanteio e desvio que sobrou para Daniego. O atacante do Tourão pegou de primeira e a bola ainda desviou na zaga imperialista antes de morrer no fundo do gol, aos 10 minutos.
Cinco minutos depois, Caíque puxou contra-ataque pela esquerda. O atacante Aldair foi acionado e entrou em velocidade, mas foi travado na hora do chute.
Precisando do resultado, o Galvez voltou a pressionar no ataque. John fez o pivô na área e tocou para Thalis, que chutou de primeira para a boa defesa, no reflexo, do goleiro Felipe, aos 20 minutos.
Bem postado na defesa, o Humaitá segurou com muita eficiência as investidas dos atacantes do Imperador.
Com o resultado favorável e explorando as jogadas de velocidade, o Tourão quase fez o terceiro num chutaço do atacante Aldair, mas a bola passou perigosamente sobre o travessão do goleiro Matheus.
Nos acréscimos, o Galvez teve a chance do gol de honra, mas desperdiçou uma penalidade cobrada por Thalis, com a bola ficando na trave do goleiro Felipe.
VEJA A CAMPANHA DO CAMPEÃO
Fundado em 2003, mas profissionalizado apenas em 2015, Tourão do Humaitá conquistou o título invicto de campeão acreano 2022, após oito jogos disputados. Foram seis vitórias e dois empates. O time porto-acrense marcou 18 gols e sofreu apenas quatro. O atacante Fabinho é o artilheiro do time na competição, com sete gols marcados.
CLASSIFICAÇÃO
1º) Humaitá……………12
2º) São Francisco……05
Adesg……………….05
4º) Rio Branco………..04
4º) Galvez………………04
6º) Náuas……………….00
Humaitá 2 x 0 Galvez
Local: Arena da Floresta
Data: 13/04/2022
Árbitro: Antônio Marivaldo
Assistentes: Rener Santos e Roseane Amorim
Público: 457 pagantes
Renda: R$ 4.610,00
Gols: Fabinho (Humaitá)
Cartões amarelos: Matheus e Neto (Galvez); Luís Fernando, Daniego e Felipe (Humaitá)
Humaitá: Felipe; Ronaldo, Luiz Fernando, Venícius, Wallace, Mineiro, Xavão (Digão), Fabinho (André), Aldair (Gilberto), Daniego (Mamude) e Caíque (Reginaldo). Técnico: Emanoel Sacramento. Técnico: Emanuel Sacramento
Galvez: Matheus, Lucas Bala, Dudu, João Carlos, Domini, Leandro (Jeferson), Neto, Lukinhas (Wanderson), Raúl (Thalis), John (Gustavo) e Isac (Alemão). Técnico: Kinho Brito
You must be logged in to post a comment Login