ESPORTE
Jeac: Clícia Gadelha e Colégio Meta são os finalistas no handebol masc sub-17
MANOEL FAÇANHA
Escola Clícia Gadelha e Colégio Meta são os finalistas da modalidade de handebol sub-17 da fase municipal dos Jogos Estudantis do Acre (Jeac)
Na tarde desta quinta-feira (8), no ginásio Ciec/Estação Experimental, as duas escolas garantiram vaga na grande final ao derrotarem na quadra de jogo o Colégio Acreano e o Colégio Alternativo, respectivamente.
Conforme a coordenação do Jeac, a decisão entre a Escola Clícia Gadelha e o Colégio Meta está pré-agendada para a próxima quarta-feira (14), no Ciec/Estação Experimental.
Na primeira semifinal, a Escola Clícia Gadelha não teve dificuldades para superar o Colégio Acreano. Com um handebol bem competitivo e cheio de intensidade, a equipe do colégio do bairro São Francisco venceu a partida por 37 a 8 (17 a 2, no primeiro tempo).
Colégio Meta vence o Alternativo em jogaço e vai à final
Na outra semifinal, as equipes do Colégio Meta e Colégio Alternativo fizeram um jogaço cheio de belos gols e muita adrenalina dentro e fora da quadra de jogo. No início do primeiro tempo, o Colégio Meta chegou a abrir uma vantagem no placar por 5 a 1, mas o Colégio Alternativo melhorou a marcação e ainda aproveitou os erros do time adversário para passar a frente do placar 6 a 5.
A comissão técnica do Colégio Meta (Alfredo Vaz e Mustafa Anute) pediu tempo e conseguiu corrigir os erros e virar o placar antes do intervalo de partida: 11 a 9.
Com o jogo valendo uma vaga na decisão, não faltou emoção aos torcedores presentes nas arquibancadas Ciec/Estação na etapa final de partida. Num rápido resumo do confronto, podemos afirmar que os dois times se aplicaram de corpo e alma na quadra de jogo e o duelo seguiu cheio de bons lances e forte marcação dos dois lados.
Nos seis minutos finais de partida, o Colégio Meta mostrou mais qualidade e conseguiu abrir uma vantagem de cinco gols no placar (23 a 18). No entanto, o Colégio Alternativo não se deu por vencido e chegou a diminuir essa vantagem, mas não o suficiente para evitar uma derrota por 24 a 20.
Com a vaga garantida na decisão, os atletas do Colégio Meta vibraram muito na quadra de jogo, após o apito final da arbitragem.