Connect with us

ACRE

Jogos de Inverno: Acreano bateu recorde, enfrentou frio extremo de -26° e tornou-se atleta de referência do Brasil

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

O acreano Manex Silva (19) foi a grande estrela do grupo do Brasil nos “Jogos Olímpicos de Inverno 2022”. Neste sábado (19), véspera do encerramento dos jogos, ele completou a prova dos 50km Largada em Massa do esqui cross-country e estabeleceu um novo recorde: é o primeiro atleta do Brasil a disputar quatro provas em jogos de inverno. Além disso, ele também foi bastante exaltado a ponto de ser escolhido para conduzir a bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento que ocorreu neste domingo (20).

Na prova do sábado, Manex enfrentou as condições climáticas extremas de Zhangjiakou. Durante a sua participação que findou no 58° lugar na soma geral do esqui cross-country, Silva sentiu sensação térmica de -26°, com vento de 28km/h. “Fiz uma boa corrida, mas o frio estava complicando, as minhas pernas estavam doendo e a minha cara congelou. Foi uma sensação muito boa”, disse em entrevista.

Na cerimônia de encerramento, os olhos do acreano brilharam enquanto desfilou com a bandeira do Brasil no palco do evento, o Estádio Ninho do Passarinho. “Foi uma experiência única. Até agora, só tinha visto as cerimônias na tevê. É um evento importante e fico feliz de levar a bandeira de um país tão grande quanto o nosso Brasil”, enalteceu.

Nas redes sociais, Manex postou uma reflexão sobre a sua participação nos Jogos Olímpicos de Inverno e também do seu rendimento durante as competições. “O esporte é duro. Esporte de alto rendimento ainda mais. Você treina o máximo que pode para atingir um objetivo, mas quando você vê que esse trabalho não tem resultado, ou não o que você esperava, é difícil. Sei que não estou aqui para ganhar uma medalha, longe disso, só queria aproveitar a experiência e dar o meu melhor, mas quando as corridas não vão bem é difícil”, ponderou.

Manex continuou suas ponderações dizendo que: “Estou aqui porque represento o Brasil e este não é um país forte neste esporte, isso é claro. Mesmo assim, ninguém tira o trabalho que tem que ser feito todos os dias para chegar até aqui. Eu sei que para muitos brasileiros estar aqui e participar já é uma conquista incrível e eles estão muito felizes com a minha participação (o que eu agradeço), mas para mim não é suficiente. Sei que neste momento não estou nem perto dos melhores, por isso o objetivo dessas Olimpíadas é apenas viver a experiência, mas é inevitável se comparar e se frustra”. 

Por fim, ele deixa um agradecimento aos brasileiros, acreanos que torciam por seu desempenho. “Este é apenas o começo, continuaremos treinando e trabalhando para um dia chegarmos ao melhor nível. Nós vamos conseguir, tenho certeza. “Talvez não hoje, talvez não amanhã, e talvez não no próximo mês, mas uma coisa é verdade, um dia serei campeão”. Muito obrigado a todos que me escreveram, me incentivaram, me apoiaram e àqueles que tornaram isso possível”, concluiu.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas