POLÍTICA
Jornalista, ex-deputada federal, Mara Rocha diz que sua candidatura ao Senado é sem volta e aliança com Republicano é certa
A ex-deputada federal Mara Rocha (Republicanos) reafirmou, nesta sexta-feira (29), sua pré-candidatura ao Senado Federal em 2026. Em publicação nas redes sociais, Mara destacou que a aliança com o partido no Acre está consolidada e conta com o apoio do presidente estadual da sigla, deputado federal Roberto Duarte, e do senador Alan Rick, pré-candidato ao governo.
Segundo a ex-parlamentar, não há qualquer possibilidade de retirada de sua pré-candidatura, rebatendo rumores que circulam nos bastidores políticos. “Essa narrativa, que tem sido espalhada por alguns, não passa de uma tentativa desesperada de desconstruir o meu nome. Não há verdade alguma nisso”, afirmou.
Mara também criticou adversários que, segundo ela, estariam utilizando “artimanhas” para tentar inviabilizar sua participação na disputa. “Não compreendo como os que se dizem ‘grandes’ na política precisam utilizar dessas estratégias para viabilizarem suas candidaturas”, disse.
A pré-candidata ressaltou que sua trajetória política não é baseada no poder econômico ou em estruturas de máquina pública, mas na confiança do eleitorado. “Meu lugar já foi conquistado pela confiança do povo em meu trabalho e pelo agir de Deus em minha vida”, declarou.
Encerrando sua mensagem, Mara Rocha fez um convite a novos apoiadores: “Essa união não é apenas política. Ela está consolidada pelo bem do Acre. A todos que quiserem se somar a esse projeto, digo: as portas estão abertas”.
O PALACIANO