Connect with us

ARTIGO

Jornalista Tancremildo Maia escreve: Assim nasceu um líder político perseguidor e ingrato, ao contar história de Lula

Publicado

em

ASSIM NASCEU UM LÍDER POLÍTICO PERSEGUIDOR E INGRATO

Aqui, pensando com meus botões, e não consigo mensurar o sentimento de ingratidão que reina no interior de um dos principais Assessores Especiais do Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, o engenheiro florestal, JORGENEY MACÊDO DAS NEVES, o Jorge Viana.

Após o Governador Gladson Cameli ter recebido, no Acre, o Presidente Lula, com todas as pompas e tapete vermelho, inclusive, dando-lhe (SIC) o título de “pai do Acre e avô dos acreanos”, o “reizinho”, como é conhecido por essas plagas, por sua fama de ditador, por seus perseguidos, transforma uma reunião de trabalho, com a presença de seus colegas, Ministro do Trabalho, do Governador Gladson Cameli, várias autoridades, da esfera federal e estadual, reitero, transforma o evento em um comício político e passa com sua palavras, desrespeitosamente, a atacar de forma vil todos os presentes. E como se não bastasse, passa a atacar, também, com sentimento de raiva, a gestão do Governador mais bem avaliado pelos acreanos nas últimas décadas, o governador Gladson Cameli.

Entretanto, o “rei da Florestania” esqueceu-se de que governou o Acre, juntamente aos seus aliados por vinte longos anos, correspondentes à ditadura militar e que durante seu reinado tornou o Acre mais subdesenvolvido. Vale ainda lembrar que, suas maiores herança estão escancaradas para todos que por aqui moram, as facções criminosas e o aumento assustador da marginalidade, encontradas pelo atual governo quando assumiu os destinos do Acre e dos acreanos.

Por que fico pensando no ocorrido?

Porque volto ao passado, ao ano de 1990 e me vem à cachola a ingratidão desse jovem moço que, na tentativa de chegar ao poder, é capaz de tudo, como apregoa a ideologia dos esquerdopatas, os quais, hoje, estão no poder.

Só recordando…

No início da década de 1990 do século passado, teve no Acre a formação política da famosa Frente Popular do Acre (FPA), formada pelos partidos de esquerda, PT, PDT, PC e PCdoB.

Após várias reuniões dos partidos para a indicação de um nome que concorresse ao governo do Estado, nas eleições de 1990 e após a recusa dos nomes do professor Pedro Vicente, filiado à época ao PC, professor Nilson Mourão, filiado ao PT, Dr. Amsterdan Sandres, filiado ao PDT, professor João Correia, filiado ao PMDB, porém muito ligado ao PT, eis que surge e sendo aceito por todos, o nome de um jovem totalmente desconhecido na política do Estado, o engenheiro florestal, Servidor do Governo de Flaviano Melo, na FUNTAC, realizando um curso fora do Acre, JORGENEY MACÊDO DAS NEVES, o hoje Jorge Viana, seu nome veio até a FPA por indicação da Vereadora Marina Silva, por tê-la apoiado na campanha de vereadora.
Vale ressaltar que, o jovem e desconhecido engenheiro florestal não era filiado a nenhum dos partidos que compunham a Frente, fato este só ocorrido após a aceitação do seu nome para concorrer as eleições de 1990 e de uma reunião com a presença dos líderes do PT, PDT, PC, PCdoB, partidos que formavam a nova sigla FPA.

Dr. Mario Maia, ainda Senador da República, já filiado ao PDT, pega o jovem desconhecido, engenheiro florestal JORGENEY, o coloca debaixo de suas asas levando-o aos mais longínquos rincões do Acre, tornando-o conhecido como seu afilhado político, como fazia questão de asseverar a todos os seus milhares de eleitores.

É, assim foi criada uma nova liderança política no Acre, que no auge da campanha de 1990 para o governo do Estado, que em conluio com os líderes do PT e PMDB traem o seu companheiro de Chapa, o seu padrinho e guru politico, senador Mário Maia para apoiar ao senado, o seu chefe Flaviano Melo.
Mas este fato é outra história que será contada em outro texto.

TPMAIA-
Administrador
Ex Vereador
Jornalista.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas