Connect with us

CULTURA

Jovem artista acreano lança primeiro álbum independente de trap

Publicado

em

Por Eanes Henrique Enes

“Astro” é o álbum de estreia de Black Mago, como assina. Ele nos conta que foi um processo bastante difícil, pois estava passando por vários problemas na época, tanto emocionais quanto familiares, e a única forma que tinha pra se sentir melhor era gravando.

Começando a gravar algumas faixas soltas, que eram pra ser apenas singles. E que no início não tinha pretensão nenhuma de criar um álbum.

Na época, tinha acabado de soltar ”level up” que é um videoclipe oficial de um single.

E gravou 4 faixas em um Home Studio de um amigo, Tonnylzz.  Foram elas: ”Prisma”, ”Verme”, “Energia” e ”Blunt de uva”.

Estimulado pelo amigo e sua parceria em “energia”, resolveu trabalhar em seu primeiro álbum. Que foi lançado em 22 de fevereiro, e levou em média um ano de produção.

Sobre o processo de produção o artista nos fala: “lembro que nessa época eu tava numa vibe diferente e todo esse processo foi me moldando. Gravei uma faixa com o @eogagoboy que se chama ‘no bad’ totalmente produzida por ele. Logo após, na mesma semana, eu conheci um produtor de São Paulo, que por coincidência estava em Rio Branco, nos encontramos e tudo mais trocamos uma ideia sobre meu projeto e aí tivemos a ideia de incrementar com uma faixa diferenciada chamada ‘Sodoma’. Nunca tinha feito um estilo de música assim. Foi uma experiência marcante pra mim. A última faixa a ser gravada foi ’50 tons de diamante’ gravei ela com meu produtor audiovisual que se arriscou a mixar e masterizar a música. Então com as faixas prontas começamos a montar a estética visual do álbum”.

O artista relata que este trabalho representa uma nova fase de sua carreira. Onde deixa de lado as abordagens sobre vivências de bairros, crimes e linguagens da rua para experimentar falar de prosperidade e conquistas. Mesmo recebendo algumas críticas de seu público pela mudança brusca na carreira.

“Quem ouve um artista tem que saber que ele não vai se manter do mesmo jeito pra sempre. Eu me vejo agora com uma vibe mais pop, já cantei rap, tenho muitas músicas de diferentes estilos, MPB, samba, rock, mas me achei no trap”, relata o artista.

Nos fala também que seu trabalho é baseado em produzir suas canções com bastante “onda”, e expressa sentimentos verdadeiros e genuínos para quem possa prestigiar seu trabalho sinta as mesmas energias a qual foi registrada. E que suas faixas não tem um tema específico, mas os álbuns sim. Com bastantes gírias do trap, seu estilo musical, vivências reais, onda e muita melodia.

Utiliza do artifício da métrica nos em seus “flows”, que são palavras e gírias na frase que são parecidas. Como no refrão de “no bad”:

“cês são fake demais no cap

Na time line seu like

Com meus slimes no bad

Tô correndo atrás do meu cash

Já disse slow time big racks

Eu só taco fire no rath

É fake seu hype sem stress

Eu sempre tô high, relax”

O álbum é composto de 8 faixas:

1 – Noite 77 (com videoclipe oficial)

2 – Verme feat. Gust

3 – Prisma feat. TonnyLZZ & EoGAGoBoy

4 – No bad

5 – Sodoma feat. Gust

6 – 50 tons de diamante

7 – Energia feat. TonnyLZZ

8 – Blunt de uva

Todas elas produzidas por produtores diferentes. “Noite 77”, “verme”, “prisma”, “energia” e “blunt de uva” foi produzido por TonnyLZZ, “No bad” produzida pelo EoGAGoBoy, “Sodoma” foi produzido pelo “gorfo de panda” de São Paulo, e “50 tons de diamante” pelo Sphinxneedwakeup.

Seu álbum está disponível em seu canal no YouTube, Vala Records.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CULTURA

Músico acreano que faz sucesso em Manaus desembarca no Acre para ficar

Publicado

em

Por

O Cantor, Compositor e Intérprete acreano Adonay Brasil retorna ao Acre.

Com 26 anos de carreira, liderou a Banda de Reggae Amazonense Casulo durante 16 anos, onde teve grande visibilidade no cenário Nacional, dividindo eventos com os medalhões da música pop brasileira. Como Natiruts, O Rappa, Maskavo, Planta e Raiz, Jota Quest, Charlie Brown Jr., Cláudio Zolli, Banda Eva, Skank, Armandinho, Cidade Negra, Detonautas e Marcelo D2.

Participou de Grandes Festivais Nacionais, entre os mais importantes: Ceará Music (Maior Festival de Música da América Latina), Festival de Verão de Salvador, Eco Music (Maior Festival de Música da Amazônia), Roraima Music, Brahma Festival e Jamaica Vibe em SP.

Premiado por 6 anos consecutivos como o melhor vocalista pop do Amazonas. Em 2015 venceu o Reality Show Estúdio Nema que escolheu a “Nova Voz da Amazônia” representando o estado do Acre.

Seus registros musicais incluem 2 Cd’s e um DVD ao vivo. É o artista acreano com mais movimentação e apresentações no cenário nacional musical.

Projetos 2022

Produção de Shows Especiais gratuitos em espaços públicos, homenageando grandes nomes da música pop brasileiro, Programa de Rádio e Internet, um lançamento de um clipe e dando continuidade à Produção de Teatro Infantil e Espírita.

Produções Teatrais já realizadas

1. Backyardigans/Infantil

2. Os 3 Porquinhos/Infantil

3. Semeador de Estrelas/Espírita

4. A morte é uma Piada/Espírita

5. A morte é uma Piada 2/Espírita.

Você pode contatar o artista através de seu telefone, +55 (68) 9244-7707, ou em suas redes sociais, Instagram e Facebook.

Continue lendo

CULTURA

Premiado fotojornalista Marcos Vicentti vai ministrar curso de fotografia em Cruzeiro do Sul no mês de novembro

Publicado

em

Por

Marcos Vicentti vai estar em Cruzeiro do Sul/AC nos dias 06 e 07 de novembro com Curso de Fotografia.

Um dos objetivos do curso é levar o estudante a fotografar cenas diversas utilizando os recursos fotográficos essenciais de um equipamento digital no modo manual.

Em síntese, são 16 horas de curso onde se propõe conduzir o aluno a formar uma cultura fotográfica e senso crítico acerca de sua produção visando obter imagens com qualidade.

Aulas práticas e teóricas, o aluno desenvolverá habilidades em história da fotografia, linguagem fotográfica, equipamento fotográfico.

Para participar é necessário ter idade mínima de 14 anos e possuir máquina fotográfica.

Data: 06 e 07 de novembro.

Local: Sebrae de Cruzeiro do Sul

16 horas aulas.

Mais Informações pelo telefone 68- 98421 98 99.

Continue lendo

CULTURA

Musicista lança curso de guitarra gratuito em Rio Branco por meio da lei Aldir Blanc

Publicado

em

Por

O músico e professor Camilo Ganum irá ministrar o curso de guitarra “Do básico aos Conceitos de Improvisação”. Será na Sonata Escola de Música – Av. Nações Unidas 880 Bosque. O projeto é financiado pela Lei Aldir Blanc, através da Fundação Elias Mansour (FEM) iniciativa inclusiva e equitativa, que está movimentando e fomentando a cena cultural da nossa cidade!

Segundo Ganum: Neste curso para iniciados irei transmitir de forma clara, princípios, conceitos e regras que compõem o básico necessário para aqueles que pretendem começar a surfar na “vibe” da improvisação, pretendo repassar um pouco das minhas buscas, pesquisas, cronologias caminhos harmônicos e melódicos, que pude aprender nesses últimos anos.

O curso terá inicio 25/09 Sábado às 14hs.

Camilo tem chamado atenção em seus vídeos, e recebido vários comentários de grandes guitarristas nacionais.

2014 – MENCIONADO NA FANPAGE DA MAIOR ESCOLA DO BRASIL ESPECIALIZADA EM GUITARRA
STARLING ACADEMY OF MUSIC ENDORSADA PELO PROFESSOR MATEUS STARLING

Finalista do Concurso de Guitarra
(Segredos da improvisação) em 2018 participando com mais de 300 guitarrista no Brasil e exterior.

Informações no Instagram do músico: @camiloganum.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia