PRINCIPAL
Jovem comemora 980 pontos na redação do Enem: “nada disso seria possível sem a ajuda dos ótimos professores”
A jovem Ana Luísa, 18 anos, acreana, formada no ensino médio pelo Instituto Federal do Acre (IFAC), integrado ao curso técnico em Edificações, que sempre estudou em escola pública obteve nota de 980 pontos na redação do Enem.
Segundo ela, o Enem é a forma mais fácil de chegar à Universidade. “No ano de 2023, estive no meu último ano da escola, e, é claro, com o foco todo no exame, apesar das muitas matérias na grade curricular que só um estudante do Instituto Federal”, comentou.
A estudante contou que foi um processo cansativo, mas gratificante, pois conseguiu alcançar 980 pontos na redação. Ela ainda agradeceu o apoio da família. “E nada disso seria possível sem a ajuda dos ótimos professores da instituição que sempre me incentivaram, em especial à professora doutora Edilene Ferreira, responsável por passar a mim e aos demais colegas de classe o conhecimento necessário para uma boa dissertação. Agradeço a minha família, namorado e amigos que me apoiaram, e também a Deus, pois sem ele nada disso seria possível”.
Ana disse que vai aguardar pelo SISU para obter a vaga em uma instituição federal.