POLÍCIA
Jovem que estava desaparecido é encontro morto em área de mata no Bairro da Paz
As buscas pelo jovem Leandro Barbosa Souza de 18 anos, chegaram ao fim de forma trágica.
O corpo da vítima foi encontrado na noite desta terça-feira, 6, em uma área de mata, na Travessa Banho de Cheiro, no Bairro da Paz, em Rio Branco.
Segundo a polícia, o cadáver estava próximo a um igarapé, com os pés e as mãos amarrados.
Leandro, estava desaparecido desde o dia dois deste mês. Ele é o pai foram visitar um familiar no bairro do Paz, mas o jovem decidiu deixar o imóvel, mesmo sem autorização do genitor.
A motivação do crime é desconhecida pela Polícia Civil, mas pode está relacionada, ao fato de Leandro ser morador de um bairro dominado por outra organização criminosa.
Antes de ter a sentença de morte decretada pelo “tribunal do crime”, Leandro foi rendido, amarrado e permaneceu em cárcere privado. Uma foto da vítima amarrada pelas mãos e os pés, chegou a ser divulgada nas redes sociais pelos criminosos.
Como o corpo estava em elevado estado de decomposição, não foi possível constatar a causa da morte no local.
Em 16 de outubro de 2022, Leandro após ter um surto, em decorrência da dependência química, também desapareceu por alguns dias. Mas depois foi localizado pela família.
Mais de um ano depois, o desfecho de um novo sumiço foi trágico. O assassinato de Leandro é investigado na sede da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil.