POLÍCIA
Julgado procedente:“Liderança de facção” é condenada pela Justiça do Acre
Pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e posse ilegal de arma de fogo, Iranildo Souza Moura terá que cumprir quase nove anos de prisão. A decisão é da Juíza da 2ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco.
“Marfim”, como é mais conhecido, foi preso na manhã de oito de novembro do ano passado. A ação foi realizada por investigadores da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões da Polícia Civil (DCORE).
Na casa de Iranildo, os agentes da DCORE, apreenderam 32 gramas de cocaína, uma pistola calibre 380, trinta e uma munições intactas, R$ 20 mil em dinheiro e um celular que tinha que tinha sido roubado.
Na época, o investigado, estava com dois mandados de prisão preventiva, em aberto. Um por integrar organização criminosa e o segundo pela acusação de assassinato, em inquérito que tramita, na sede da Delegacia de Homicídios.
Ao condenar o réu, a juíza da 2ª Vara criminal disse, que a materialidade do fato está comprovada. Iranildo Souza foi sentenciado a 8 anos e 4 meses de prisão.
Ainda na decisão, foi negado a Marfim, o direito de recorrer em liberdade. A magistrada determinou ainda, o confisco do valor dos R$ 20 mil aprendidos em favor da união.