Connect with us

POLÍCIA

Justiça aceita denúncia contra policial penal que tentou entrar com droga em presídio

Publicado

em

O Policial Penal Francisco Jeferson Gomes de Moraes passou da condição de acusado para réu pelo crime de tráfico de drogas. A decisão foi do juiz da 3ª Vara Criminal de Rio Branco Raimundo Nonato Costa Maia. Ao receber a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual, o magistrado disse que “estão evidenciados, em princípio, a materialidade e autoria do crime”.

Francisco Jeferson foi preso no dia 11 de junho deste ano durante uma operação de investigadores da DENARC da Polícia Civil. O policial penal, conhecido como o senhor das armas, foi flagrado pelos agentes tentando entrar no presídio com drogas na cueca no coturno. Pelo menos 600 gramas de entorpecente foram apreendidos.

Após receber a denúncia, o magistrado determinou que seja marcada, em caráter de urgência, a audiência de instrução e julgamento do processo.  A partir de agora a defesa do policial penal terá o prazo de 10 dias para responder a acusação.

O juiz determinou ainda o prazo de 5 dias para o promotor do caso se manifestar sobre o pedido de revogação da prisão preventiva do réu feito pela defesa. Além disso, um oficio foi encaminhado para o delegado responsável pelo inquérito, requerendo a conclusão da perícia nos celulares apreendidos.

Foi autorizado ainda que a defesa tenha acesso ao caderno de anotações apreendido pelos agentes da DENARC, mas na mesma decisão foi negado o pedido para que fosse juntada ao processo imagens de câmera de segurança.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas