Connect with us

POLÍCIA

Justiça autoriza o compartilhamento de provas contra policial penal que tentou entrar com droga em presídio no Acre

Publicado

em

O pedido para ter acesso às provas que constam inquérito instaurado na sede da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico da Polícia Civil (DENARC) partiu da corregedoria do Iapen. A finalidade do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) é descobrir, entre outras coisas, a quanto tempo o policial penal Francisco Jeferson Gomes de Moraes, conhecido como o senhor das armas, estaria levando drogas para o presídio. Outro ponto é saber se existe o envolvimento de outros agentes públicos nessa prática.

Ao analisar o pedido, o Juiz da 3ª Vara Criminal, Raimundo Nonato Costa Maia, disse que o requerimento atende a súmula de número 591 do Superior Tribunal Justiça e autorizou o compartilhamento das informações do inquérito. O Ministério Público Estadual emitiu parecer favorável ao pedido feito pelo Iapen.

As provas serão utilizadas pela corregedoria do órgão para instaurar um procedimento administrativo. O relatório final pode optar pela exclusão do policial penal dos quadros do Iapen.

Francisco Jeferson Gomes foi preso em flagrante no dia 11 do mês passado, quando tentava entrar no presídio com entorpecente. A droga estava escondida na cueca e nas botas do agente público, Pelo menos 600 gramas de maconha foram apreendidos. A investigação busca ainda descobriu para quem seria entregue a droga.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas