POLÍCIA
Justiça condena a 10 anos de prisão homem flagrado com quase meia tonelada de droga na BR-364
Wherverton da Silva Costa foi sentenciado a mais de 10 anos de prisão em regime fechado. Ele foi flagrado com 468kg de skank escondidos em uma caminhonete e confessou que receberia R$ 5 mil pelo transporte até a capital.

Wherverton da Silva Costa foi interceptado pela PRF em Senador Guiomard transportando 438 tabletes de skank em uma caminhonete.
O juiz Romário Divino, da Comarca de Senador Guiomard, julgou procedente a denúncia do Ministério Público e condenou o detento Wherverton da Silva Costa a 10 anos e 3 meses de reclusão pelo crime de tráfico de drogas. A sentença determina o cumprimento da pena em regime inicialmente fechado.
A condenação é resultado de uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizada na manhã de 3 de julho deste ano. Na ocasião, o réu foi flagrado na BR-364, região de Senador Guiomard, conduzindo uma caminhonete Ford Ranger carregada com 467,8 quilos de skank, distribuídos em 438 tabletes.
A Apreensão Segundo os autos, Wherverton tentou fugir da abordagem policial, mas foi interceptado cerca de 200 metros depois. Antes de ser detido, ele chegou a quebrar o próprio aparelho celular para destruir possíveis provas. Aos agentes, o acusado confessou que recebeu o veículo já carregado em um ramal e que receberia R$ 5 mil para entregar o entorpecente na Estrada do Amapá, em Rio Branco.
Sentença Na decisão, o magistrado destacou que a materialidade e a autoria do crime ficaram comprovadas tanto pelo inquérito policial quanto pela confissão do réu em juízo. “A materialidade do delito ficou devidamente comprovada… e a autoria restou satisfatoriamente comprovada pelos depoimentos colhidos”, afirmou o juiz na sentença.




