POLÍCIA
Justiça decreta prisão de assaltante baleado após confronto com a PM no Belo Jardim
A Justiça do Acre decretou, nesta segunda-feira (25), a prisão preventiva de Elenildo de Oliveira Dantas, de 18 anos, baleado durante uma troca de tiros com policiais militares do 2º Batalhão. A decisão foi proferida pelo juiz da Vara das Garantias, durante audiência de custódia realizada no Fórum Criminal de Rio Branco.
Elenildo, conhecido como “De Menor”, permanece internado sob escolta policial no Pronto-Socorro da capital, onde passou por cirurgia. Assim que receber alta médica, será encaminhado ao sistema prisional.
O confronto ocorreu na tarde de sábado (24), no Ramal da Judia, região do Belo Jardim. Segundo informações da Polícia Militar, Elenildo e um adolescente de 16 anos, identificado como Pablo Renan Alves, haviam invadido uma empresa e realizado um assalto, rendendo uma pessoa no local. Durante a fuga, os dois foram localizados por uma equipe do 2º BPM e teriam reagido à abordagem, dando início ao tiroteio.
Pablo Renan foi atingido e morreu no local. Já Elenildo foi socorrido com ferimentos graves. De acordo com a polícia, o jovem possui uma extensa ficha criminal, com registros por tráfico de drogas, roubo, desobediência e posse ilegal de arma de fogo.
O caso segue sob investigação.