POLÍCIA
Justiça decreta prisão preventiva de acusado de matar morador em situação de rua
A Justiça do Acre decretou a prisão preventiva de Ângelo da Silva Ribeiro, de 46 anos, conhecido como “Testa”, acusado de assassinar o morador em situação de rua Madson José de Souza, de 35 anos.
A decisão foi proferida pela juíza Hellen Oliveira, da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar, durante audiência de custódia realizada na tarde de sexta-feira (7). Na decisão, a magistrada destacou a gravidade do crime: “Trata-se de homicídio qualificado por motivo fútil, praticado com emprego de arma branca, em local público, contra pessoa vulnerável, circunstância que revela violência real e ameaça à coletividade”.
Ângelo foi preso na manhã de quinta-feira (6) por investigadores da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, em uma obra abandonada na região do Papoca. Segundo as investigações, ele é o autor do golpe de faca que matou Madson José.
O crime ocorreu por volta das 5h20 da manhã de quinta-feira, na Rua Piauí, no bairro Dom Giocondo (Papoca). A vítima foi atingida com um golpe de faca no pescoço. Após o ataque, o suspeito fugiu, mas foi localizado e preso pouco tempo depois por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A Polícia Civil agora tem o prazo de dez dias para concluir o inquérito policial.

