POLÍCIA
Justiça decreta prisão preventiva de advogado flagrado com drogas no presídio
O advogado João Figueiredo Guimarães, de 73 anos, teve a prisão preventiva decretada. A decisão foi do juiz Romário Divino durante audiência de custódia realizada no Fórum Criminal na tarde de sábado, 2. Por conta da prerrogativa da função, o acusado vai ficar preso no Quartel do Batalhão de Operações Especiais, o BOPE.
O advogado, que é funcionário aposentado do Tribunal de Justiça do Acre, foi preso pela Polícia Federal na manhã da última sexta-feira, 1. João Figueiredo foi flagrado no parlatório do presídio Francisco de Oliveira Conde com quase meio quilo de entorpecente, além de cartas e documentos, que seriam destinados a membros de organização criminosa.
Esta não é a primeira vez que o advogado é preso. Em 13 de novembro de 2009, João Figueiredo foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal em motel da cidade na companhia de uma adolescente de apenas 13 anos.
Em janeiro de 2010, o advogado foi condenado a 5 anos e 6 meses pelo crime de tentativa de estupro de vulnerável. O regime da pena foi o regime semiaberto.
You must be logged in to post a comment Login