POLÍCIA
Justiça decreta prisão preventiva de dupla que executou adolescente de 15 anos
Um dia depois de executar a tiros o adolescente Jorge Luiz Souza Lino de 15 anos, Antônio Eules de Souza Gama Borges e Patrick Lima de Oliveira, tiveram as prisões preventivas decretadas. A decisão foi da Juíza da Vara de Plantão Andrea Brito, após parecer favorável do Ministério Público, durante a audiência de custódia.
A sessão foi realizada na tarde desta segunda-feira, 22, no Fórum Criminal de Rio Branco. Antônio Eules de Souza Gama Borges e Patrick Lima Oliveira foram presos pela Polícia Militar na manhã do último domingo, 21. Eles são acusados de executar a tiros o adolescente Jorge Luiz Souza Lino.
O crime aconteceu na Travessa do Pescador, no Bairro Belo Jardim, região do 2º Distrito da Cidade. De acordo com o inquérito, a vítima estava na companhia da mãe, de um amigo e de um irmão, quando foi surpreendida pelos bandidos. Jorge Luiz foi atingido por três tiros, um deles na cabeça e não resistiu aos ferimentos.
A mãe do adolescente, ainda tentou defender o filho, mas acabou baleada de raspão nas costas. Os acusados fugiram, mas foram presos no Bairro das Placas por policiais militares. A dupla ainda portava as armas utilizadas nos crimes. Antônio Eules e Patrick Lima foram indiciados por homicídio qualificado, tentativa de assassinato, receptação do carro e por integrar organização criminosa.
Na delegacia, eles confessaram autoria do crime. A dupla declarou ainda que saiu de casa para derrubar rivais, ou seja, matar. A partir de agora a Polícia Civil tem o prazo de 10 dias para finalizar o inquérito.