POLÍCIA
Justiça do Acre autoriza transferência de membro do novo cangaço para presídio do Espirito Santo
Mais de um mês e meio depois da prisão do foragido Erasmo Sérgio Alves, a justiça do Acre autorizou a transferência do assaltante de banco para um presidio do do Espirito Santo.
A decisão do Juiz da Vara Estadual das Garantias, atende um pedido feito, por meio de ofício, pela direção do Instituto de Administração Penitenciária do Acre.
Com aval do Juiz da 9º Vara Criminal de Vitória, no Espirito Santo, o IAPEN está autorizado a fazer o recambiamento do detento.
A data da transfência, por medida de transfência, não será divulgada pela direção do presídio.
Durante audiência de custódia, realizada no dia 10 do mês passado, o ex-fuzeleiro naval manifestou por meio da defesa, a intenção de ficar preso no Acre.
Erasma Sérgio, que se passava por empresário, em Rio Branco, foi alvo de uma Operação da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico da Polícia Civil, (DENARC), realizada no dia nove do mês passado.
No momento da abordagem, o acusado apresentou o nome falso de Gustavo Sérgio Alves, mas a farsa foi descoberta pelos agentes da DENARC.
Erasmo Sérgio, apontado como membro do novo, cangaço, estava com dois mandados de prisão em aberto.
Um da 1ª Vara Federal Criminal de Vitória e outro pela 1ª Vara Criminal de Vitória.
Ele foi indiciado ainda, em flagrante pelo uso de documentos falsos.
A prisão do acusado, que vivia há sete anos, na capital, foi possível foi um amplo trabalho de investigação da DENARC, em parceria com a Polícia do Espirito Santo.