POLÍCIA
Justiça do Acre torna réu acusado de matar casal de “amigos”, em Assis Brasil
A Justiça do Acre tornou réu o presidiário Albedio Fernandes Honorato de 22 anos, acusado de matar um casal de amigos em Assis Brasil, no interior do estado. “Estando a denúncia formalmente ajustada, havendo prova da materialidade e indícios de autoria, recebo a denúncia”, diz um trecho da decisão.
A denúncia oferecida pelo Ministério Público do Acre foi recebida pelo Juiz da Comarca de Assis Brasil Clovis de Souza Lodi, nesta sexta-feira, 23. Albedio Fernandes vai responder ação penal pelo crime de duplo homicídio qualificado por motivo fútil. O réu foi preso em 18 de abril deste ano pelo acusação de matar o casal Gesiane Lima de Castro 19 anos e Manoel dos Santos Lopes de 23.
Os crimes aconteceram na residência das vítimas, em Assis Brasil, no interior do estado. De acordo com a denúncia, após um desentendimento Albedio matou o amigo Manoel dos Santos e depois assassinou Gesiane Lima. O depoimento do filho do casal de apenas 4 anos, que presenciou a morte da mãe, foi fundamental para esclarecer as circunstâncias do duplo homicídio.
O réu agora terá o prazo de dez dias para responder à acusação. Após esse prazo deverá ser marcada a audiência de instrução e julgamento do processo.