GERAL
Justiça em Números 2023: TRE-AC registra menor taxa de congestionamento dentre os tribunais de pequeno porte
O relatório Justiça em Números, edição 2023, divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na semana passada, destaca que o Tribunal Regional Eleitoral do Acre figura com a menor taxa de congestionamento na fase de conhecimento, no primeiro grau, entre os tribunais de pequeno porte, com o índice de 33%.
Nacionalmente, o TRE acreano está em segundo lugar, ficando atrás, apenas, do TRE do Ceará, com o índice de 31%. A taxa de congestionamento mede o percentual de processos que ficaram parados sem solução, em relação ao total tramitado no período de um ano. Quanto maior o índice, mais difícil será para o tribunal em lidar com seu estoque de processos.
“Essa conquista corrobora os excelentes índices que tivemos relacionados à produtividade dos magistrados e dos servidores da Justiça Eleitoral do Acre e demonstra o nosso compromisso em proporcionar um serviço ágil e eficaz. Continuaremos trabalhando com dedicação para aprimorar ainda mais nossos processos”, enfatizou o Presidente do TRE-AC, Desembargador Júnior Alberto.