POLÍCIA
Justiça interrogado quadrilha responsável por execução de jovem na Cidade Nova
Thiago Eneas do Nascimento desapareceu em outubro de 2023, em Rio Branco. Até hoje, o corpo da vítima não foi encontrado.
A polícia, acredita que o cadáver foi jogado no Rio Acre. Jovem teria sido vítima de uma emboscada após marcar pelas redes sociais, um encontro amoroso com uma das casas no crime, no Bairro Cidade Nova.
Bruna Apurinã, era esposa de Jhon Detlevis Monte Ribeiro, responsável segundo a DHPP, por planejar o assassinato do jovem.
Nesta quarta-feira, 23, um ano e seis meses depois do crime, os cinco réus pela morte de Thiago Eneas serão interrogados pela Justiça do Acre.
A audiência de instrução e julgamento do processo, ocorre no plenário da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória Militar, no Fórum Criminal.
Bruna Apurinã, Kadmiel Nascimento Tavares, Jhon Detlevis Monte Ribeiro, Italo Souza Araújo e Jhon Emerson Francalino da Silva, respondem ação penal por homicídio, cárcere privado e ainda por integrar organização criminosa.
Ao final da audiência serão abertos os prazos para as alegações finais, que são os últimos argumentos da acusação e defesa. Finalizada esta fase do processo, o juiz vai decidir se os réus serão ou não levados a júri popular.