Connect with us

POLÍCIA

Justiça mantém prisão de acusado de coordenar “Tribunal do Crime” na Cidade do Povo

Publicado

em

Apontado como integrante do “Tribunal do Crime”, Jordesson Gomes é investigado por três mortes, incluindo o assassinato de dois trabalhadores de uma cerâmica.

RIO BRANCO, ACRE – Em audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (18), no Fórum Criminal de Rio Branco, o juiz Fábio Farias, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri, determinou a manutenção da prisão preventiva do detento monitorado Jordesson Gomes de Queiroz.

Jordesson foi preso na tarde da última terça-feira (17) por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele é apontado pela Polícia Civil como um dos principais executores do chamado “Tribunal do Crime” na região do Segundo Distrito da capital.

Investigação e Crimes

O acusado é investigado por pelo menos três execuções ocorridas no Conjunto Habitacional Cidade do Povo em um intervalo de apenas cinco meses. De acordo com o inquérito da DHPP:

  • Caso Josivam: Jordesson teria envolvimento direto no assassinato de Josivam Cambraia da Silva, de 24 anos, ocorrido em outubro do ano passado.

  • Duplo Homicídio de Trabalhadores: O preso também é o principal suspeito da execução de Gustavo Gabriel Bezerra Soster (17 anos) e Daniel Dourado Souza (22 anos).

As vítimas, que trabalhavam em uma cerâmica local, foram rendidas por criminosos na noite do último dia 12 enquanto realizavam uma entrega de tijolos em uma obra na região. Eles foram levados para uma área de mata e assassinados a tiros.

Semelhanças nos Crimes

O delegado Alcino Ferreira Júnior, coordenador da DHPP, ressaltou que a investigação identificou semelhanças cruciais no modus operandi (forma de agir) dos crimes, o que reforça a participação de Jordesson nas três mortes.

Com a decisão judicial, o acusado foi encaminhado de volta ao sistema penitenciário, onde aguardará o desenrolar do processo à disposição da Justiça.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas