POLÍCIA
Justiça mantém prisão de assaltante que invadiu barbearia em Rio Branco
O assaltante Aldair Feitoza da Silva, acusado de invadir uma barbearia da cidade, teve a prisão preventiva mantida pela Justiça do Acre. A decisão foi Juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco Gustavo Sirena, ao reavaliar o processo.
O magistrado escreveu, que ainda persistem os motivos que fundamentaram a decretação da medida cautelar. “os réus agiram com extrema violência, ao realizarem disparos com arma de fogo, atingido duas vítimas”, disse um trecho do documento.
Na decisão o juiz enfatizou que a prisão preventiva é a única medida eficaz para a garantia da ordem pública e para assegurar a aplicação da lei penal.
O assalto a barbearia, localizada na região da Cadeia Velha, ocorreu no dia 22 de dezembro do ano passado Durante a ação, Aldair Feitoza e Júlio Cezar renderam clientes e funcionários da empresa. Mas antes da fuga, uma policial reagiu. A partir daí, houve uma intensa troca de tiros, entre o agente de segurança e os bandidos. Dois clientes, entre eles, uma criança, foram baleados no confronto.
O assaltante Júlio Cezar Tavares também ficou ferido. Ele foi atingido com um tiro na região das costas. Desde de janeiro deste ano, Júlio Cezar está em prisão domiciliar, já que teria perdido os movimentos das pernas.
Na mesma decisão, foi marcado para o dia 19 de maio, a audiência de instrução e julgamento do processo.