Connect with us

POLÍCIA

Justiça mantém prisão de envolvidos em triplo homicídio de família boliviana

Publicado

em

Os cinco brasileiros envolvidos no triplo homicídio e na tentativa de assassinato de uma adolescente de uma família boliviana vão permanecer presos. A decisão é do juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória Militar Alesson Braz.

Ao reavaliar a prisão preventiva de Gean Carlos Alves da Silva, Gean Carlos Nascimento da Silva, Geane Nascimento da Silva, Gilvan Nascimento da Silva e Luciano Silva de Oliveira, o magistrado disse que não há no processo fatos novos que possibilitem a revogação da prisão preventivas dos réus.

Na mesma decisão, foi declarada extinta a acusação contra Gilvani Nascimento da Silva, que teria sido o pivô de toda a confusão que terminou em tragédia. Gilvani foi assassinado a tiros no dia 6 de abril deste ano. O crime aconteceu na região do Ramal Benfica, mas segundo a polícia não teve ligação com o caso ocorrido na fronteira.

Os integrantes da família Nascimento da Silva e Luciano Silva de Oliveira foram presos por envolvimento nas execuções da boliviana Florentina Beatriz Hilarión e dos filhos dela, Frank Cristian e Samir Rivas e ainda por tentar matar a caçula da família, uma adolescente de 14 anos. Os crimes ocorreram em 13 de setembro do ano passado no Ramal do Pelé, zona rural da Bolívia, na fronteira com Acrelândia.

Consta na denúncia que a intenção do grupo era garantir a ocultação e a impunidade de outro crime. Segundo o inquérito, Gilvani Nascimento foi flagrado estuprando a adolescente.

O pai da menina amarrou o então acusado e foi ao município de Acrelândia chamar a Polícia Militar, mas o pai e os irmãos de Gilvani foram ao local e mataram os três bolivianos. Na mesma ação tocaram fogo na residência e ocultaram os corpos das vítimas numa área de mata. A adolescente de 14 anos só não foi executada porque fingiu estar morta.

A expectativa é que a audiência seja realizada ainda este ano.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas