POLÍCIA
Justiça marca audiência de pastor acusado de feminicídio e tentativa de homicídio em Capixaba
Mais de dois meses após o crime, a Justiça do Acre marcou para o próximo dia 25 a audiência de instrução e julgamento do pastor Natalino do Nascimento Santiago, réu pelo feminicídio de sua esposa, Auriscléia Lima, morta com múltiplos golpes de faca. A sessão será realizada no Fórum de Capixaba, no interior do estado.
Além do interrogatório do acusado, serão ouvidas testemunhas de acusação e defesa, incluindo o irmão de Auriscléia, que também foi vítima de tentativa de homicídio. A segunda vítima é o próprio filho do pastor, menor de idade, que tentou impedir o assassinato da mãe e acabou ferido com um golpe de faca.
Natalino foi preso em 14 de junho na zona rural de Capixaba, após permanecer foragido desde o dia 11, quando cometeu o crime. No dia 10 do mês passado, a Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público do Acre, tornando-o réu no processo.
A defesa solicitou a transferência do acusado para o presídio de Senador Guiomard, mas a decisão será tomada pelo juiz durante a audiência, após parecer do promotor.
O pastor já cumpre pena de 35 anos por dois assassinatos anteriores, sendo uma das vítimas uma mulher que, segundo registros, foi estuprada antes de ser morta. No dia do feminicídio de Auriscléia, ele estava foragido.