POLÍCIA
Justiça marca júri de acusados de invadir Cidade do Povo
Os sete envolvidos na invasão ao Conjunto Habitacional Cidade do Povo, serão julgados no próximo dia 16 de maio. A confirmação foi feita na manhã desta quarta-feira, 26. A sessão será realizada no plenário da 1ª Vara do Tribunal do Júri, no Fórum Criminal de Rio Branco.
Elvis Preslei de Sena Figueiredo, Gabriel Miranda Gonçalves, Lucas Cunha Araújo, Margarido Freire Costa, Arthur Carvalho Gomes, Ademildo Bertoldo da Silva Neto e Josias Silva de Lima vão responder pelo homicídio do motoboy, Yuri Matheus de Lima Cavalcante, por cinco tentativas de assassinatos, por duas lesões corporais, por dois assaltos e também por corrupção de menores.
Todos os fatos, ocorreram em 05 de abril do ano de 2021. Durante a ação criminosa, o bando utilizou até um fuzil para atacar os rivais.
As vítimas das tentativas de homicídios estavam jogando bola em uma quadra sintética quando foram atacadas a tiros. Enquanto isso, Yuri Matheus foi executado a tiros dentro desta lanchonete, onde trabalhava.
Os envolvidos no ataque, foram identificados e presos por investigadores da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil. O caso, de acordo com a denúncia, foi motivada pela disputa entre facções criminosas.