POLÍCIA
Justiça nega habeas corpus a acusado de tentativa de feminicídio em Rio Branco
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre negou, em sessão virtual, o pedido de habeas corpus feito pela defesa de Antônio Bona de Andrade, preso desde 19 de maio deste ano por tentativa de feminicídio.
O acusado foi detido pela Polícia Militar após desferir cerca de dez golpes de faca contra sua esposa, Laudicélia Aparecida Pontes, de 33 anos, na residência do casal, localizada no bairro Jorge Lavocat, em Rio Branco.
No pedido de liberdade, a defesa alegou que o réu possui condições pessoais favoráveis e estaria sofrendo constrangimento ilegal devido ao tempo de prisão. No entanto, o relator do caso, desembargador Samoel Evangelista, afirmou que há materialidade comprovada do crime, indícios suficientes de autoria e fundamentos que justificam a manutenção da prisão preventiva.
“O constrangimento ilegal não se configura diante da gravidade dos fatos e da necessidade de garantir a ordem pública”, destacou Evangelista em seu voto, que foi acompanhado por unanimidade pelos demais desembargadores da Câmara Criminal.