POLÍCIA
Justiça de Rondônia decretada prisão preventiva de Policial Civil do Acre preso com drogas
Da redação do AcreNews
O procedimento da prisão em flagrante do Policial Civil Renato Cavalcante Figueiredo e de Alexandre Braga foi homologado pela Justiça de Rondônia. A decisão foi do Juiz Maximiliano Darci Deitos. No documento o magistrado escreveu que: “A prova da materialidade e indícios de autoria estão presentes e, desta forma, não se vislumbram vícios formais ou materiais que tornem ilegal a prisão.
Na tarde de quarta-feira (18), outro magistrado, acatou o pedido do Ministério Público do Acre e decretou a prisão preventiva dos dois acusados. Ainda na decisão, o magistrado determinou que o agente de policial civil Renato Cavalcante fosse transferido para o Centro de Correção de Porto Velho (RO).
Renato Cavalcante e Alexandre Trindade foram presos na manhã da terça-feira (17), em Jí-Paraná pela Polícia Rodoviária Federal. Na caminhonete do agente de polícia civil, A PRF encontrou quase 58 KG de entorpecente. Renato e Alexandre saíram de Rio Branco e teriam como destino final, a cidade de Curitiba no Paraná (PR). A polícia civil do Acre vai abrir procedimento para apurar a conduta do agente de segurança pública.