POLÍCIA
Justiça torna ré presidiária que matou idoso na Praia do Amapá
Acusada pelo assassinato do idoso Sebastião Gonzaga de 64 anos, Kely Gomes de Almeida de 26 anos, vai responder ação penal por homicídio qualificado.
A decisão é do Juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória Militar Alesson Braz, que aceitou a denúncia do Ministério Público Estadual.
Kely Gomes, foi presa pela polícia militar na manhã do dia 28 de fevereiro deste ano, logo após atirar contra o idoso Sebastão Gonzaga de Lima de 64 anos. O crime aconteceu na Travessa Amapá, no Loteamento Praia do Amapá, região do Taquari.
A vítima, que trabalhava como motorista de aplicativo em uma motocicleta, chegou a ser socorrida pela ambulância de suporte avançado do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dias depois no pronto socorro de Rio Branco.
Inicialmente a acusada foi indiciada por latrocínio, mas a versão de roubo seguido de morte foi descartada após a conclusão do inquérito pela Polícia Civil. Ao receber a denúncia, o magistrado disse que a materialidade do crime evidencia-se pelo boletim de ocorrência, enquanto os indícios de autoria demonstram-se pelos depoimentos de testemunhas e ainda pelo interrogatório da denunciada.
Kely Gomes, tem uma extensa ficha criminal. A Justiça agora vai marcar a audiência de instrução do processo.