POLÍCIA
Justiça torna réu acusado de matar e carregar corpo de jovem dentro de sofá
Ao receber a denúncia do Ministério Público do Acre (MAC) contra Manoel Francisco Pereira de Aguiar, a Juíza da 1ª Vara do Tribunal de Justiça (TJAC), Juíza Luana Campos, escreveu que “a materialidade restou demonstrada pelas fotografias”.
Em relação aos indícios de autoria, esses estão nos depoimentos e nas provas colhidas no local do crime. Com a decisão, o acusado passa a ser réu pela morte do jovem Afatsum Anute.
Manoel Francisco Pereira de Aguiar, que foi preso em flagrante, vai responder ação penal, que é produção de provas no âmbito da justiça, por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Consta na denúncia, que a data do homicídio, ainda não está determinada, mas o segundo crime, ocultação de cadáver, ocorreu o dia 23 de fevereiro deste ano,
Imagens de câmeras de monitoramento mostram, o então acusado, deixando uma casa, na região do Distrito Industrial, empurrando usado em obras.
Em cima, estava um sofá e, dentro, o corpo do jovem Asftsum Anute. O cadáver foi encontrado horas depois e um terreno baldio no Distrito Industrial.
Manoel Francisco, no mesmo dia, por investigadores da Delegacia de Homicídios. O réu agora terá o prazo de dez dias para responder a acusação. Em seguida, será marcada a audiência de instrução e julgamento do processo.