POLÍCIA
Justiça torna réu assaltante que sobreviveu a confronto com o BOPE
O detento Sandro Júnior Andrade Puerta passou de acusado para réu no processo, que apura um crime de roubo, no interior do estado.
A decisão é do Juiz da Vara Criminal da Comarca de Plácido de Castro, que aceitou a denúncia do Ministério Público do Acre.
O presidiário vai responder a ação penal pelo crime de roubo qualificado, mediante a emprego de arma de fogo e concurso de pessoas.
Sandro Júnior, segundo a polícia, integrava uma quadrilha de assaltantes, que invadiu uma fazenda, na região de Plácido de Castro.
Durante ação, o proprietário, a família e os trabalhadores, foram feitos reféns por quase cinco horas.
O crime aconteceu na noite de 21 de outubro deste ano.
Depois de roubar, uma caminhonete e várias pertencentes das vítimas, o bando fugiu, em direção à Bolívia, mas acabou interceptado por uma guarnição do BOPE.
A partir daí houve uma intensa troca de tiros. Durante o confronto, três assaltantes morreram ainda no local.
Um quarto envolvido foi encontrado com um ferimento na perna, a cerca de 150 metros. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Os mortos foram identificados por Edileudo Farias da Silva, de 32 anos, Elio Marreiro da Silva, José Henrique da Silva Pereira e, Álvaro de Lima Fortunato.
O próximo passo da justiça e, marca a audiência de instrução do processo, que deve ser realizada a partir de janeiro de 2025.