Connect with us

POLÍCIA

Justiça torna réu liderança de facção por tentativa de homicídio

Publicado

em

O presidiário Douglas Costa de Carvalho, apontado como uma das principais lideranças de uma organização criminosa no Acre, passou a ser réu por envolvimento na tentativa de assassinato de João Paulo Farias de Jesus.

O crime ocorreu em fevereiro de 2022, na Rua Baguari, bairro Taquari, em Rio Branco. A vítima estava sentada em frente a uma mercearia quando foi alvejada ao menos 12 vezes por criminosos.

Além de Douglas Costa, outros quatro acusados também se tornaram réus após o juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Fábio Farias, aceitar a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Acre.

Na mesma decisão, o magistrado expediu novo mandado de prisão preventiva contra Francisco Gleison de Souza Nunes, conhecido como “Neném”, apontado como integrante de alto escalão da facção Bonde dos 13. Já preso por outros crimes, ele foi novamente alvo da Justiça após investigações da Delegacia de Homicídios constatarem que teria coagido e intimidado testemunhas do caso.

Douglas Costa foi capturado em 7 de setembro deste ano por investigadores da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil (DHPP). O então foragido foi localizado em um apartamento na região do 15, no 2º Distrito da capital. Durante a operação, o segurança de Douglas, que portava uma submetralhadora, também foi preso.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas