POLÍCIA
Justiça torna réu por latrocínio terceiro envolvido em morte de vigilante
A Justiça do Acre tornou réu, o presidiário Francisco do Nascimento Costa, terceiro envolvido na morte do vigilante Raimundo de Assis de Souza Filho.
A decisão é do Juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco Gustavo Sirena, que aceitou a denúncia do Ministério Público do Acre.
Francisco do Nascimento, vai responder ação penal (produção de provas pela justiça) pelo crime de latrocínio, o roubo seguido de morte.
No início do mês, o magistrado tinha tornado réus, no primeiro processo, Valdeusmar Bezerra da Silva e Leandro Mendes dos Santos, presos ainda em flagrante.
Ainda na decisão, o juiz decretou a prisão preventiva de Francisco do Nascimento Costa pelo crime de latrocínio, por entender, que há elementos suficientes para ensejar a decretação da custódia cautelar, ou seja, a prisão.
Francisco do Nascimento, estava preso por ter rompido a tornozeleira eletrônica, enquanto, era investigado pelo roubo seguido de morte do vigilante. O acusado foi detido no dia dez do mês passado, por investigadores da DCORE, quando pretendia fugir da cidade.
Segundo a justiça, o agora réu tem duas condenações: um por roubo e outra por tráfico de drogas.
Raimundo de Assis de Souza Filho, foi morto a tiros, em sete de abril deste ano.
O latrocínio, ocorreu na Escola Maria Raimunda Baldino, no Bairro Bahia Velha, na capital.
A intenção dos bandidos, era roubar a arma do vigilante, que reagiu a ação criminosa.
Mesmo ferido, a vítima conseguiu sacar a arma e baleou o assaltante Leandro Mendes dos Santos.
Logo depois, Valdeusmar Bezerra, foi preso por policiais militares.
Ainda na decisão, o juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão determinou que os dois processo do caso, sejam unificados por se tratar do mesmo crime e , que após a resposta a acusação, seja marcada a audiência de instrução e julgamento.
A expectativa é que a audiência ocorre em até 30 dias.
Continue lendo