Connect with us

POLÍCIA

Justiça torna réus acusados de assassinato e esquartejamento de mulher em situação de rua

Publicado

em

A Justiça do Acre tornou réus quatro presidiários investigados pela morte da moradora em situação de rua, Janaira Andressa Souza de Lima. Eduardo Queiroz Veríssimo, Elton Quaresma Pereira (conhecido como Nego Elton), Luan Kennedy Lopes da Silva e Daniel Pira vão responder à ação penal por homicídio qualificado e outros crimes.

A denúncia, aceita pelo juiz Alesson Braz, da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar, inclui qualificadoras como motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Os acusados também respondem por corrupção, ocultação e vilipêndio de cadáver, porte ilegal de arma de fogo e envolvimento com organizações criminosas.

O crime ocorreu em 17 de junho do ano passado, no bairro Triângulo, região do 2º Distrito de Rio Branco. De acordo com o Ministério Público, além do quarteto, dois adolescentes de 16 anos participaram da ação. Janaira foi assassinada como forma de punição pelo chamado “tribunal do crime” e enterrada em uma “cova rosa”.

Dias depois, o corpo foi desenterrado, colocado em um saco plástico e lançado no Rio Acre, numa tentativa de dificultar as investigações. A identificação da vítima só foi possível após exames de DNA, que compararam material genético de sua mãe com uma ossada encontrada às margens do rio.

A defesa dos réus tem agora o prazo de dez dias para apresentar resposta à acusação.

 

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas