POLÍCIA
Justiça torna réus acusados de tentar matar homem dentro de motel em Rio Branco
Ao receber a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Acre, o Juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória Militar, Alesson Braz, escreveu que a materialidade do crime se demonstra pelo laudo de lesão corporal. “Enquanto os indícios de autoria evidenciam-se pelo depoimento das vítimas e das testemunhas” detalhou em outro trecho.
Com a decisão, Marcos Antônio Pereira de Souza (foto) e Marcos Lucas Leão Gomes passaram a ser réus pela tentativa de homicídio contra Francisco de Castro Lima Filho. O crime ocorreu no dia 25 de agosto de 2022 em um quarto de motel localizado na Avenida Antônio da Rocha Viana, no bairro Vila Nova, em Rio Branco. A vítima foi ferida a golpes de faca e socorrida por uma equipe do SAMU.
Um dia depois da tentativa de homicídio, Marcos Antônio Pereira foi preso por investigadores da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil (DHPP). Marcos Lucas, o segundo denunciado, continua foragido.
A dupla vai responder ação penal, que é a produção de provas no âmbito da Justiça pelos crimes de tentativa de homicídio por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. Na mesma decisão, o magistrado, manteve a prisão preventiva de Marcos Antônio.
Os réus terão o prazo de dez dias para responder à acusação.
You must be logged in to post a comment Login