Connect with us

POLÍCIA

Justiça torna réus advogado e estagiário que vazaram informações da operação da PF

Publicado

em

O Juiz da Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Rio Branco Robson Aleixo, tornou réus o advogado Thalles Damasceno Magalhães de Souza e o estagiário Romário Monteiro Santana. Os dois, presos pela Polícia Federal, foram denunciados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Acre.


A partir de agora Thalles Magalhães e Romário Santana vão responder ação penal pelos crimes de crimes de obstrui ou dificulta investigação envolvendo organização criminosa e corrupções ativa e passiva. Consta no documento que o advogado e o estagiário vazaram informações da 2ª fase da Operação “Tricoat” da Polícia Federal.

De acordo com a investigação Romário Santana, que era estagiário da Vara de Delitos de Organizações Criminosas, repassou ao advogado detalhes da operação que ainda seria deflagrada. De posse das informações Thalles teria tentado levar vantagem financeira, junto ao principal alvo da ação, um empresário, que tem um comércio na região da Vila Acre.


O advogado chegou a entrar em contato com o empresário, por chamada de vídeo e por mensagens de um aplicativo pelo menos duas três vezes. O advogado teria sugerido ao empresário deixar a cidade. Thalles Magalhães foi preso no dia três de maio deste ano pela Polícia Federal, enquanto Romário foi no dia 12 do mesmo mês. No último dia sete, os dois réus tiveram as prisões preventivas revogadas pela Justiça do Acre.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas