POLÍCIA
Justiça torna réus detentos que tentaram executar duas pessoas

RIO BRANCO – O Juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar, Alesson Braz, aceitou a denúncia do Ministério Público do Acre (MPAC) e tornou réus os detentos Hilton Lopes de Souza Júnior, o “Playboy”, e Jefferson Pereira de Freitas, o “Cigarrin”. A dupla responderá por uma dupla tentativa de homicídio qualificado.
O crime ocorreu na noite de 13 de outubro de 2025, na Travessa Judia, região do Recanto dos Buritis. Na ocasião, as vítimas Eduardo Melo Silvestre e Israel dos Santos Silva foram surpreendidas em via pública por criminosos em uma motocicleta, que efetuaram diversos disparos.
A investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que resultou na prisão da dupla em novembro passado, apontou que Hilton (Playboy) era o condutor do veículo, enquanto Jefferson (Cigarrin) foi o autor dos tiros.
Com a decisão judicial, os acusados agora enfrentam ação penal por tentativa de homicídio com três qualificadoras: motivo torpe, recurso que dificultou a defesa das vítimas e perigo comum (devido aos disparos em via pública), além do crime de integrar organização criminosa.












