POLÍCIA
Justiça torna réus os seis envolvidos em execução de jovem
Alvos da Operação “Odisseu”, deflagrada em outubro deste ano, pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, os seis envolvidos no assassinato de Elviskley Farias Pereira, passaram a ser réus no processo.
A decisão foi do Juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória Militar, que aceitou a denúncia do Ministério Público do Acre.
Italo Souza de Araújo, o “Perneta”, Jhon Detlives Monte Ribeiro, Edson de Souza Machado, o “Béreu’, Manoel Gleyson Xavier da Silva, o “Mecânico”, Claudeci Gomes da Costa e Welison da Silva Chagas, o “Pestana”, vão responder ação penal pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e também por integrar organização criminosa.
Consta na denúncia do Ministério Público do Acre, que o crime aconteceu no dia 12 de setembro do ano passado, no período entre às 18h35 e 20 horas, às margens do Rio Acre, na capital.
Elviskley Farias, foi morto mediante asfixia mecânica, ocasionada por afogamento. A vítima, foi atraída para uma emboscada, pelo perfil falso de uma mulher, em uma rede social.
O corpo do jovem foi encontrado, um dia depois do crime, no Rio Acre, entre a Cidade Nova e a Gameleira, no 2º Distrito da capital.
Elviskley Farias, estava amordaçado e com os pés e as mãos amarrados para trás.
O jovem era operador de máquinas pesada e não tinha envolvimento com o crime organizado.
Continue lendo