ESPORTE
Juventus homenageia a crônica esportiva e avançam nas obras de revitalização do clube
MANOEL FAÇANHA
Reconhecendo a importância do papel da crônica esportiva local, a diretoria do Atlético Clube Juventus resolveu homenagear vários cronistas esportivos. Uma camisa padronizada do clube foi entregue na tarde dessa sexta-feira (13) àqueles que atenderam ao convite.
O presidente juventino Luiz Cleber enalteceu o trabalho da crônica esportiva para o desenvolvimento do desporto local. “Quero aproveitar a oportunidade para reconhecer a importância do trabalho de vocês. Sem a crônica esportiva não haveria registros históricos de nosso desporto ou tão pouco a existência de “mitos” que desfilaram nos gramados e quadras de nossa cidade”, comentou o dirigente.
Reforma do patrimônio
Na oportunidade, o dirigente e alguns membros da sua diretoria, aproveitaram para mostrar à imprensa a ampla reforma que o clube está vivenciando. O espaço físico da agremiação está totalmente revitalizado, com reforma completa dos banheiros, bar, secretaria, sala de troféus, salão de festa, vestiários do campo de futebol, estacionamento entre outros.
Volta ao futebol
A respeito do retorno do clube ao futebol, Luiz Cleber não fala muito, apenas diz que o objetivo será esse, algo que poderá ocorrer dentro de um ou dois anos. “Recuperamos o clube, pagamos inúmeras dívidas e hoje temos uma receita mensal para administrá-la – o aluguel de um espaço físico para uma loja de um rede de supermercados. Porém, a ideia do retorno ao futebol precisa ser algo bem pensado e planejado para o time não voltar a repetir os erros do passado”, explicou o dirigente.
Vermelho e preto
Com a reforma por completo do espaço físico do Atlético Clube Juventus, o tradicional baile carnavalesco do “Vermelho e Preto”, pode retornar a partir de 2026. “A reforma de nosso espaço físico, em breve, será concluída, mas o retorno do tradicional baile do “Vermelho e Preto” deverá ficar somente para o ano de 2026”, pontuou Luiz Cleber